Jump to content

Bem vindo ! ao Ragna Brothers

Faça o login ou Cadastro para entrar nessa aventura !

Sign in to follow this  
[ADM] Odin

Regras RagnaBrothers 2019

Recommended Posts

Essas regras estão válidas do dia 10/05/2019 até o dia que o administrador alterar.

 

Regras do Servidor RagnaBrothers.
 
1.0 - Responsabilidades do Jogador:

1.1 - A senha de sua conta é responsabilidade SUA, portanto seja o único a possuí-la. Se isso não for possível, saiba em quem confiar; Obs.: Nenhum membro do Staff irá pedir ou terá acesso à sua senha. Caso isso ocorra, denuncie no fórum.
1.2 - O Staff declara-se ISENTA DE RESPONSABILIDADES relativas à: hackeamento ou roubo de contas, delete de personagens e perda de contas ou itens por meio duvidoso.
1.3 - O Staff também se declara isenta da responsabilidade do ato de reaver itens perdidos, contas perdidas e prejuízos devido à negociações fraudulentas, hackeamentos etc;
 

2.0 - Comércio Ilegal

2.1 - é proibido qualquer tipo de comércio inter-servidores (façam parte do RagnaBrothers ou não).

Punição:

1ª Ocorrência: 10 dias de banimento na conta do acusado. ( Com provas é banimento eterno já na 1ª Ocorrência, cada caso a staff se declara do direito de análisar e julgar, mediante reunião entre o ADM e a equipe de staff vigente. ).
2ª Ocorrência: Banimento permanente na conta anunciada, anunciante e demais contas envolvidas.

2.2 - é proibido qualquer tipo de comércio de itens do jogo (virtuais), por moeda real.

Punição:

 

Doação:

Submetendo a uma doação você se adere aos seguintes termos:

1. Se sua conta for finalizada por qualquer motivo, você não está intitulado a um reembolso.

2. Itens de doação, na maior parte dos casos, não vão ser substituídos se você perder ou for enganado no jogo.

3. Fica proibido qualquer vendas de itens  fora das moedas do jogo, a staff está no direito de banir eterno mediante a provas, jogadores não pode vender nada por dinheiro real o bloqueio e definitivo na conta do acusado por ip e machd,

4. Ao estar realizando uma doação esteja ciente que não podemos ressarcimento do valor doado pois a confirmação é automática e após ser aprovada é impossível rastrear os créditos em jogos, ESTEJA CIENTE QUE SUA DOAÇÃO É PARA AJUDAR O SERVIDOR E NÃO PODERÁ SER RESSARCIDO O DINHEIRO.

5. Ao fazer a sua doação para www.ragnabrothers.com.br, você está aceitando as regras acima.

1ª Ocorrência: 10 dias de banimento na conta do acusado.
2ª Ocorrência: Banimento permanente na conta anunciada, anunciante e demais contas envolvidas.

2.3 - Caso o comércio seja realizado por outros meios alheios à supervisão do staff, prevalecerão as regras 2.1 e 2.2 acima citadas.
 

3.0 - Relação Player x Staff

3.1 - é terminantemente proibida a ofensa a um membro do Staff (GMs, CMs e Admin).

Punição:
1ª Ocorrência: Banimento permanente.

3.2 - é terminantemente proibido criar personagens com nomes parecidos com os dos Admin, GM ou CM do servidor, ou com nomes que levem outros jogadores a acreditar que faça parte do staff, como por exemplo "suporte RagnaBrothers".

Punição:

1ª Ocorrência - Banimento permanente, o mesmo vale para as contas relacionadas à conta banida.

3.3 - é terminantemente proibido se passar por Admin, GM ou CM do servidor

Punição:
1ª Ocorrência - Banimento permanente, o mesmo vale para as contas relacionadas à conta banida.

3.4 - é proibido dizer-se amigo de GM, CM ou Admin para provocar, tirar proveito de tal status, ou sugerir ter sido favorecido de qualquer maneira. (Ex: Negar ter recebido uma punição confirmada com intuito de influenciar negativamente na credibilidade do Staff, ou de intimidar outros jogadores.)

Punição:

1ª Ocorrência: Banimento de 3 dias;
2ª Ocorrência: Banimento de 7 dias;
3ª Ocorrência: Banimento permanente.
 

 

4.0 - Relação Player x Player

Procedimento para denuncia de xingamento: antes de tirar o print aumente a quantidade de linhas de chat para uma quantia maior do que 6 linhas (o máximo é o mais indicado). Isso se deve ao fato da Staff agora exigir saber o contexto da situação. Dependendo do caso, denuncias de 3~5 linhas serão ignoradas.

4.1 - Xingamentos/Ofensas
4.1.1 - é proibido o uso abusivo de: termos de baixo calão, conteúdo obsceno, sexualmente explícito ou moralmente ofensivo. O mesmo vale para termos e siglas que possam ser interpretados dessa forma pelo senso comum e pela comunidade. Termos que tenham sido banalizados pelo convívio online e venham a ser utilizados de maneira ofensiva podem ser enquadrados neste item. Em casos de abuso nas ofensas/xingamentos o player estará sujeito a punição independente de ter direcionado a ofensa ou não. Termos como "lixo", "retardado", "merda", entre outros não são passiveis de punição dentro de pvp, disputas e alguns casos fora do pvp.

Punição:
1ª Ocorrência: Banimento de 1 dia;
2ª Ocorrência: Banimento de 3 dias;
3ª Ocorrência: Banimento de 7 dias;
4ª Ocorrência: Banimento de 10 dias;
5ª Ocorrência: Banimento de 30 dias;
6ª Ocorrência em Diante: Acréscimo de 30 dias à última punição recebida.

4.1.2 - é proibido o uso abusivo de: termos moralmente preconceituosos, ilegais, etnicamente ofensivos, religiosamente preconceituosos, sexualmente preconceituosos ou odiosos. O mesmo vale para termos e siglas que possam ser interpretados dessa forma pelo senso comum e pela comunidade.

Punição:

1ª Ocorrência: Banimento de 3 dias;
2ª Ocorrência: Banimento de 7 dias;
3ª Ocorrência: Banimento de 10 dias;
4ª Ocorrência: Banimento de 30 dias;
5ª Ocorrência em Diante: Acréscimo de 30 dias à última punição recebida.

4.2 - Kill Steal (KS)é proibido o KS (Kill Steal), isto é, atacar monstros de outros jogadores. Caso haja incidências em grande número, o Staff irá analisar e punir de forma mais rigorosa, podendo resultar num ban de um mês até um ban permanente; não consideramos KS em monstros do tipo Boss/MvP;
4.2.1 - O KS em monstros invocados pelo uso do item "Galho Seco" e " Galho Sangrento " também não é permitido e será punido da mesma forma;

Exceções: O KS em monstros invocados pelo uso do item "Galho Seco"  e " Galho Sangrento " é permitido no mapa gef_fild10 (Vila dos Orcs).

4.2.2 - Caso um jogador se teleporte, seja jogado em outra tela por habilidades do monstro (p.ex., "Brandir Lança" da Maya Macho), morra, ou use a habilidade "esconderijo", "furtividade", ou "rapto", ele perde o direito ao monstro, ficando este livre para ser atacado por outros jogadores.
4.2.3 - O KS em monstros do tipo mini-boss é PROIBIDO, e será punido com o dobro da punição abaixo;

4.2.4 - Caso o KS se dê no Campo de Cultivo, em cultivo de Cogumelos/Plantas:

Nota - Fica liberado a disputa de Mvp's para todos players, nenhum jogador tem direito sobre o mvp ou boss é de quem levar.
1ª Ocorrência: Banimento de 3 dias;
2ª Ocorrência: Banimento de 7 dias;
3ª Ocorrência: Banimento de 10 dias;
4ª Ocorrência: Banimento de 30 dias;
5ª Ocorrência em Diante: Acréscimo de 30 dias à última punição recebida.

Lista de mini-bosses aceitos para dobro de punição na ocorrência de KS:

 

Punição:

1ª Ocorrência: Banimento de 10 dias;
2ª Ocorrência: Banimento de 30 dias;
3ª Ocorrência em Diante: Acréscimo de 30 dias à última punição recebida.

 
4.3 – Abuso de Habilidades (Skill Abuse) é terminantemente proibido abusar de suas habilidades para prejudicar deliberadamente outro jogador.
4.3.1 – Impedir um jogador de atacar/atingir um monstro, com o intuito claro de prejudicá-lo.

- Utilizar-se da Habilidade Escudo Sagrado (Pneuma), ou Escudo Mágico (Safety Wall), para evitar que um jogador atinja determinado monstro. (Se um jogador denunciado por abuso de habilidades por proteger um monstro que estava em seu poder, provar que o fez para evitar ser vítima de KS, a punição por Abuse Skill será removida e o denunciante estará enquadrado no item 9 das regras)
- Curar monstros não-undeads ou ‘Buffar’ monstros com intuito de prejudicar outros jogadores.
- Impedir a movimentação dos jogadores, ou o acesso dos mesmos a mapas através de Barreiras de gelo, Portais ou demais habilidades que impeçam a movimentação ou redirecionem os jogadores involuntariamente.
- Qualquer outra utilização abusiva de habilidades que possa prejudicar direta ou indiretamente um jogador. O Staff decidirá o que pode ser tomado como uso abusivo dependendo do caso.
- Utilização excessiva de habilidades (Skill SPAM) em cidades, com intuito claro de tornar o jogo mais lento, atrapalhando assim a jogabilidade de outras pessoas.
Punição:
1ª Ocorrência: Banimento de 1 dia;
2ª Ocorrência: Banimento de 3 dias;
3ª Ocorrência: Banimento de 10 dias;
4ª Ocorrência: Banimento de 30 dias;
5ª Ocorrência em Diante: Acréscimo de 30 dias à última punição recebida.

4.3.2 – Abrir portais em frente à entrada dos castelos em período de Guerra do Empérium, usar Barreira de Gelo ou quaisquer outros itens/habilidades que impeçam/dificultem a entrada de jogadores no castelo; o mesmo vale para portais em outros mapas e pontos de retorno.

Punição:
1ª Ocorrência: Banimento de 7 dias;
2ª Ocorrência: Banimento de 10 dias;
3ª Ocorrência: Banimento de 30 dias;
4ª Ocorrência em Diante: Acréscimo de 30 dias à última punição recebida.

4.3.3 – Utilização excessiva de habilidades (Skill SPAM) em cidades, com intuito claro de tornar o jogo mais lento, atrapalhando assim a jogabilidade de outras pessoas.
Exceções:
é permitido o uso da habilidade Magnetic Earth (Proteger Terreno) em monstros (inclusive MvPs como Senhor das Trevas [Dark Lord] e Amon-Rá) que ataquem com habilidades de área (p.ex., Chuva de Meteoros)
é permitido o uso da habilidade Pneuma (Escudo Sagrado) em monstros (inclusive MvPs como Orc Lord [Senhor dos Orcs]) cujo ataque (ou do mob) seja "range based" (ataque à distância).
4.4 - Harassing Incomodar, perseguir ou atormentar jogador, com ou sem razão aparente, no intuito de difamá-lo, atrapalhar sua diversão ou rebaixá-lo moralmente perante os outros jogadores. O mesmo vale para ameaças de do citado acima.

Punição:Fica a critério do Staff, avaliar o caso em graus de gravidade (com pontuação de 0 à 6). A reincidência acresce 2 pontos de gravidade ao novo julgamento.
0 - Mute de 2 horas;
1 - Banimento de 1 dia;
2 - Banimento de 3 dias;
3 - Banimento de 7 dias;
4 - Banimento de 10 dias;
5 - Banimento de 30 dias;
6 - Banimento permanente.

4.5 - Scam
4.5.1 – Oferecer duplicamento de itens, Zenny Makers, Cheats, entre outros tipo de ofertas declaradas ilegais ou nocivas ao jogo por senso comum ou regra, é proibido.

Punição: Banimento Permanente.

4.5.2 – é proibido vender itens ou serviços falsos como se fossem genuínos (p.ex: vender broquel[0] como se fosse broquel[1], ou vender asas de anjo fajutas como se fossem asas de anjo. Isso vale para trades diretos, não valendo para lojas abertas. No caso de lojas, cabe exclusivamente ao comprador observar o item vendido). Na ocorrência de falso serviço o staff declara-se no direito punir o denunciado por Scam.

Punição:
1ª Ocorrência: Banimento de 30 dias;
2ª Ocorrência: Banimento Permanente.

4.6 - Looting
Uma vez que é permitido A TODOS VIP ( vote por vip ) o comando @aloot rate 100, e tendo em vista que a taxa de drop do servidor é relativamente alta.

 

4.7 - 
  

Para melhorar a jogabilidade dos jogadores. O jogador que for pego na BG sem ajudar o seu time ou apenas usando uma skill ou andando para não ser kickado estará sujeito a punição da staff desde que tenha comprovação. * Pode ser pela a staff a comprovação ou videos gravados por outros jogadores participantes da batalha campal.

1ª Denúncia: 12 horas de bloqueio de conta.

2ª Denúncia: 3 dias de bloqueio de conta.

3ª Denúncia: 5 dias de bloqueio de conta.

* A punição só poderá ser aplicada mediante a videos comprovando o ato ou sequencia de ScreenShot.

Tal ação é para deixar a jogabilidade mais animada e todos jogadores com igualdade.

 

4.8 - 

O jogador que der recall na BASE KVM com intuito de bugar a campal, será punido para manter a regras do servidor.

1ª Denúncia: 12 horas de bloqueio de conta.

2ª Denúncia: 1 dia de bloqueio de conta.

3ª Denúncia: 5 dias de bloqueio de conta.

Tal ação é para deixar a jogabilidade mais animada e todos jogadores com igualdade.

 

5.0 - Uso de programas ilegais

 
5.1 - Não serão tolerados os usos de qualquer tipo de Cheat, Bot, Macro, WPE, Exploração de Bug etc.

Punição: Banimento Permanente para Todas as contas Envolvidas. FICA PROIBIDO O USO DE TECLADOS MECANICOS, OU BOT EM MAPAS DE PVP, GVG E BG, A STAFF SE DECLARA NO DIREITO DE ANALISAR E SEGUIR TODOS JOGADORES ( FILMAR E APLICAR BANIMENTO NO MEMBRO ), JOGADORES TAMBÉM PODERÃO FILMAR E ENCAMINHAR A STAFF QUE ESTARÁ ANALISANDO CASO POR CASO, USO DE MACRO FICA PROIBIDO PARA TODAS PRÁTICA A PARTIR DO DIA 13/06/2019 ÁS 11:00 ).

Todos jogadores que tivemos provas com print screen de uso de macro a partir do dia 20/11/2019 será dado 1 aviso de banimento de 7 a 10 dias e depois na segunda x será expulso e banido por MAC HD E IP.

5.1.2 - O jogador deverá denunciar o Bot/WPE postando SS, conforme regras do fórum. No caso de wpe, poderá ser feito vídeo ou denúncia com SS do jogador, para posterior investigação por parte do staff. Lembramos que todos os tópicos quando criados ficam invisíveis, para TODOS os membros do fórum à exceção do Staff.
5.1.3 - O Staff se declara no direito de banir os jogadores que, mesmo possuindo seu personagem em movimento, ou atacando monstros, não respondam às perguntas feitas pelo membro do Staff;
5.1.4 - O Staff se declara no direito de banir qualquer conta relacionada com o usuário banido por bot. Um único item passado de um Bot para outra conta será considerado beneficiamento por uso de bot;
5.1.5 - Se, ao encontrar algum Bot Hunter, o jogador deslogar, teleportar várias vezes ou ignorar o membro do Staff, que são opções de programas de Bot , o jogador será punido da mesma forma por bot;
5.1.5 - Qualquer alteração no sprite de monstro ou personagens que traga alguma vantagem perantes os outros jogadores.

Para caso 5.1.5:
1ª Ocorrência: Banimento de 15 dias;
2ª Ocorrência: Banimento Permanente.

 

6.0 - Clãs:

 
6.1 - Criar clãs nomeados com vocabulário de baixo calão, que seja baseado ou tenha fundamentos/filosofia racista, sexista, anti-religioso, anti-étnico, anti-gay, ou qualquer filosofia que pregue algum tipo de comportamento revoltoso ou odioso. Serão punidos da mesma maneira, conteúdos ofensivos, difamatórios e ilegais. Estas restrições são aplicadas tanto ao nome de guilda quanto às suas posições.

Punição: Quebra da guilda e Banimento de 30 dias para o líder.

6.2 - Não usar emblema de clã em período de WoE ou emblemas com o tamanho inferior a 1/3 do limíte de 24x24. Usar partes da interface do jogo, como o cursor original ou ícone de seleção de alvo, ou demais artifícios visuais que dificultem a sua visualização ou atrapalhem a identificação dessas ferramentas ou dos membros da guilda.
Punição: Quebra da guilda e Banimento de 10 dias para o líder.
6.3 - Utilizar-se de emblemas já existentes, seja total ou parcialmente, no servido RagnaBrothers, editados ou não, com clara intenção anti-jogo e/ou abusiva. Cabe ao Staff a decisão do que é ou não abusivo.

1ª Ocorrência: Advertência e banimento de 12 horas na conta do acusado.
2ª Ocorrência: Quebra da guilda e banimento de 3 dias do envolvido.

6.4 - é proibido o uso do "bug do portal" - caso haja esta ocorrência, o jogador será punido com 5 horas de mute e receberá advertência, a segunda ocorrência será Banimento permanente para o usuário do bug e a quebra da guilda em que esteja o jogador.
6.5 - Caso seja identificado algum membro de clã, durante o período de guerra, fazendo uso de programas ilegais (WPE, Macro, BOT, etc.), além da punição cabível ao player individualmente, o [Adm] Odin punirá o clã ao qual pertence o infrator, sendo essa punição, a seu exclusivo critério, indo desde suspensão do clã por um período de Guerra, até a quebra do clã.
 

7.0 - Quanto ao comportamento in-game:

 
7.1 - é proibido o uso de nome inapropriado para lojas e sala de Chat.
7.1.1 - Lojas ou salas de chat com título contendo: ofensas a players, termos de baixo calão, apologia às drogas, conteúdo racista, moralmente comprometedor, abusivo, odioso ou preconceituoso.

Punição:
1ª Ocorrência: Banimento de 1 dia;
2ª Ocorrência: Banimento de 10 dias;
3ª Ocorrência: Banimento de 30 dias;
4ª Ocorrência em Diante: Acréscimo de 30 dias à última punição recebida. 

7.2 - Anúncios Ilegais - Qualquer espécie de anúncio ilegal (ex.: Servidores privados, sites de hacking, bot, etc.), tanto por sala de chat, quanto lojas ou gamechat.

Punição: Banimento Permanente.

7.6 - Nomes de grupos e guildas - é proibida a criação de grupos ou de guildas com nomes ofensivos, ilegais (incluindo nomes que contrariam as regras do servidor), difamatórios e odiosos. Ou que contenham apologia implícita a qualquer uma das situações conseguintes: drogas, pedofilia, conteúdo sexual, nazismo, ou preconceito.

Punição:
1ª Ocorrência: Banimento de 3 dia para todo jogador dentro do grupo;
2ª Ocorrência: Banimento de 10 dias para todo jogador dentro do grupo;
3ª Ocorrência em Diante: Acréscimo de 10 dias à última punição recebida.

7.7 - Loja em locais irregulares;
7.7.1 - Lojas que estejam a menos de 3 células de distancia de um NPC ou portais de cidades, com a exceção de prontera:

Punição:
1ª Ocorrência: Banimento de 1 dia;
2ª Ocorrência: Banimento de 10 dias;
3ª Ocorrência: Banimento de 30 dias;
4ª Ocorrência em Diante: Acréscimo de 30 dias à última punição recebida.

7.7.2 - Lojas posicionadas cima a de outros jogadores, a punição só será aplicada em casos de flagrante por algum membro da staff.

Punição:
1ª Ocorrência: Banimento de 1 dia;
2ª Ocorrência: Banimento de 10 dias;
3ª Ocorrência: Banimento de 30 dias;
4ª Ocorrência em Diante: Acréscimo de 30 dias à última punição recebida.
 

8.0 - Exploração de Bugs:

 
8.1 - é terminantemente proibido todo e qualquer tipo de exploração de bugs - os bugs que forem explorados ao invés de serem reportados;

Punição: Banimento permanente.

8.2 - Qualquer método utilizado para colocar um chat ou loja da habilidade comércio nas ruas de Prontera é proibido.

Punição:
1ª Ocorrência: Banimento de 30 dias para o mercador (ou evolução), e Banimento permanente para o responsável por empurrar a loja.
2ª Ocorrência: Banimento permanente para todo e qualquer envolvido.
 

9.0 - Forja de Provas

 
9.1 - O jogador cujas denúncias forem determinadas como forjadas serão advertidos e punidos com o dobro da punição reservada ao denunciado.
 

10.0 - Comportamento no Fórum Integrado In-Game

 
10.1 - é proibida a criação e a posse de contas contendo o nome de qualquer Staff, ou qualquer informação que leve os jogadores a acreditar que uma conta de membro seja de parte da Staff.

Punição:

1ª Ocorrência: Banimento Permanente para Conta no Fórum e Contas relacionadas In-Game.

10.2 - é proibido molestar, atormentar, perseguir, ameaçar com conteúdos difamatório, e prejudiciais ou causar aflição e/ou atenção indesejada a um membro da Staff in-game ou no fórum. A mesma regra previne que essa atitude seja empregada a demais membros da comunidade baseada em supostos cargos in-game, ou relação com quem possa ter tal cargo. Qualquer tentativa de ridicularizar ou acusar um jogador sugerindo relação com Staff é proibida.

Punição:
1ª Ocorrência: Punição referente a Harassing no fórum, e banimento de 30 dias nos servidores para todas as contas acessadas pelo membro.
2ª Ocorrência: Punição referente a Harassing no fórum, e banimento permanente nos servidores para todas as contas acessadas pelo membro.

10.3 - o Shoutbox é uma ferramenta incluída nas regras de comportamento do fórum, apesar de receber fiscalização menos rigorosa é recomendável seguir as regras sempre, pois condutas ilegais no Shoutbox podem resultar em punição até mesmo in-game.
 
 

Considerações Gerais

O prazo máximo de envio para uma denuncia é de 10 dias (Toda denuncia deve conter a data da ocorrência. No caso de Screenshots isso é feito automaticamente, mas se a denuncia for feita através de vídeo, os comandos @time ou @date devem ser usados). A Staff não julgará denuncias fora desse prazo. Exceto em casos de Comércio Ilegal e Harassing, onde algumas vezes é necessário diversas provas com diferentes datas, onde o Staff irá considerar todas as provas como um todo.

As regras existem para proteger jogadores de jogadores. Se alguém quiser prejudicar o próximo, será punido. Mas as regras não impedem alguém de prejudicar a si próprio. As regras não atendem a roubos, pois todos são casos onde o jogador prejudicou a sí próprio. Ninguém além do Administrador têm acesso às suas informações pessoais. é seu dever protegê-las, a administração não passou sua senha para ninguém e ela está salva no lugar mais seguro possível. é seu dever fazer o mesmo. Quebrar a regra 1.0 implica sofrer suas consequências.

 

- A Staff tem autonomia para interpretar as regras e julgar cada caso.
 
- Condutas não previstas neste quadro de regras, porém reprováveis, SERÃO PUNIDAS de acordo com a autorização de um Administrador ou Sub-Administrador, fato que poderá, ou não, originar a criação de uma nova regra. Portanto, recomendamos que evite condutas questionáveis ou anti-jogo.
 
1 - Para qualquer tipo de caso, relação entre contas dar-se-á por IP e/ou e-mail e/ou log trade ou outros métodos que o staff julgar necessários.
2 - Caso um personagem seja deletado, na tentativa de impedir que o staff aplique a devida punição, o staff se reserva ao direito de banir permanentemente a conta à qual pertencia o personagem em questão.
3 - A comprovação de qualquer infração dar-se-á através de:
Flagrante por membro do staff;
Denúncia formal de player na área correta do fórum.
Demais meios que o staff julgar necessários.

 

 

 

@30/05/2019 - NOVA REGRA.

10.1.1 - Proibido dar trade ou enviar pedidos de amizades a jogadores em batalhas, pvp, bg, pvm e woe com intuito de usar de ant jogo para atrapalhar o adversário.

1ª Ocorrência: Banimento de 1 dias;
2ª Ocorrência: Banimento de 5 dias;
3ª Ocorrência: Banimento de 10 dias;
4ª Ocorrência: Banimento de 30 dias;

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  

×